Carregar iPhone, iPad pela USB do PC

Diferentemente do iPhone e iPod (5W), o iPad necessita de uma carga maior de energia (10W) para carregá-lo, pois sua bateria é bem maior. A maioria das portas USB frontais dos computadores (e de alguns laptops) não fornece esta carga maior necessária para o iPad, diferente do que ocorre com os MacBooks da Apple, que fornecem uma potência elétrica ideal para a carga.

Você até pode carregá-lo conectando no USB que existe atrás da torre do PC (teste e você verá), mas aquelas situadas na frente do computador são extensões, possuindo assim menos força. Assim mesmo aparecendo a frase “Não Está Carregando”, na verdade está, só que bem mais lentamente, pois a potência fornecida é menor que a esperada para o carregamento.

Felizmente há uma solução para resolver este problema, através de um aplicativo que fornece mais energia às portas USB do PC para Windows, que já é bastante conhecido na comunidade que utilizam os produtos da maçã (iPod, iPhone e iPad) e Windows no PC: “É possível alterar a quantidade de energia enviada à porta USB através de um programa, sem precisar mexer em nenhuma parte física do computador, bastando apenas instalar o software “ASUS Ai CHARGER” do fabricante Asus, que pode ser baixado por este link.

O aplicativo é compatível com Windows 7, XP e Vista, em computadores de qualquer marca (não é limitado só à Asus). Pode ser usado para iPhones e iPods, que segundo o fabricante do software carregam duas vezes mais rápido com a utilização do Ai Charger.

Pois bem, tudo isso já é bem conhecido por muitos, porém estes dias estava querendo fazer este mesmo carregamento no Linux e não do Windows, dai googlando encontrei a seguinte solução (ver post original ), cujo código segue abaixo para copiar e colar no terminal de linha de comando do linux:

sudo apt-get install libusb-1.0-0 libusb-1.0-0-dev
wget –no-check-certificate https://github.com/downloads/mkorenkov/ipad_charge/ipad_charge.tar.gz
tar -xzf ipad_charge.tar.gz
cd ./ipad_charge
make
sudo make install

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s